sábado, 25 de junho de 2011

Pintura em vidro

Estava vasculhando o HD da minha máquina antiga que meu filho instalou na minha máquina nova nem tão nova assim, e encontrei preciosidades.
Uma dessas preciosidades foram estes vidros pintados com verniz vitral. Na foto da para ver a data em que pintei os vidros. Já faz teeeeeempo!!
Fiz todo o contorno dos mosaicos com tinta relevo e depois preenchi todos os espaços com verniz vitral. Deu um certo trabalho, pois tem que ter paciência de ir pintando cada espaço e esperar a tinta secar um pouco. Se virar a peça a tinta escorre. Minha sorte que o vidro era sextavado. Pintei cada face de uma vez. Esperava secar e pintava outra face.
Não tenho foto do passo-a-passo. Tenho apenas estas que meu irmão tirou na época.




Recentemente voltei a pintar vidros com esta técnica. Aliás adoro pintar vidros e garrafas, mas ainda não tinha encontrado uma forma de pintura que realmente me agradasse. Mas navegando por águas bem próximas, em Santa Catarina, conheci o trabalho de Bia Quevedo.
Simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o o trabalho que ela faz com vidros e verniz vitral, reciclando e dando a sua contribuição ao meio ambiente.
Vou postar aqui apenas uma foto. Passem lá no blog dela para apreciar outras peças lindas.
Ela ainda da cursos onde ensina as técnicas de pintura em garrafas e pintura de mandalas.



Quando puder eu quero participar de um curso para aperfeiçoar a técnica do falso vitral.
Bom, por ora, pintei!
Mas não bordei!
Beijo e até.

Um comentário:

  1. Também adoro pintura em vidro. É um trabalho que me encanta. Gosto das cores brilhantes, da transparencia e de reutilizar.
    Belas peças.
    Bj
    Lúcia

    ResponderExcluir

Que tal deixar um recadinho!!